Pages

Série Ebulição Poética / Esculturas de ferro

Essa nova série intitulada Ebulição Poética, são produções de esculturas, linguagem presente nas minhas produções, desde o início da minha trajetória artística. No meu processo criativo, primeiro vem a imaginação, o desenho imaginário e sedutor. logo em seguida a criação / construção orgânica, que possibilita fluir sentimentos e produzir imagens inspiradas em animais, figuras humanas e objetos. A criação das imagens é quase um quebra-cabeça. As peças de ferro são reaproveitadas e foram encontradas nas ruas. Durante um bom tempo tinha guardado e esperando a hora exata de produzir. A ressignificação das peças, trazem a contextualização do lixo transformado em arte e a reflexão sobre sobre a importância educação ambiental na contemporaneidade. Vale ressaltar, que o ferro tem sido reciclado há um bom tempo, mas o ciclo é contínuo. Contemplo demais essa nova série, tem um grande significado em todos os sentidos, literalmente. Uma parte da minha essência é ferro, além de outros elementos da sagrada natureza. ___________________________________________________________ O meu imaginário poético em ebulição. Denissena Fóssil. @operariocultural

Nenhum comentário: