Oficina arte graffiti, ministrada pelo arte-educador Denissena na comunidade Corre Nú, Malhadas, Mata de São João - Ba.
Mais uma oficina de arte graffiti realizada no processo didático e experimental, estimulando a criatividade através da expressão artística e coletiva,que envolveu crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade. A ação possibilitou o dialogo e reflexão através do lúdico, que fez surgir naturalmente temas abordando a importância da preservação da natureza, a exemplo da extinção dos dinossauros,o respeito religioso, gênero, etnia, poesia, paz, amor, família e a diversidade cultural, representados através das simbologias.
No processo criativo, os educandos interessados em aprender as noções básicas da arte graffiti trouxeram ideias, sentimentos e autonomia, principalmente no domínio das técnicas. A maioria disseram que foi a primeira vez que tiveram o contato com a técnica spray e stencil aplicadas na superfície do muro. Os jovens pintaram também, com a técnica pincel e rolinho de espuma.
A intervenção artística teve a duração de 5 horas, tempo record e foi estimulante para as crianças, que pediram bis (mais). Além da comunidade que contemplou verdadeiramente a ação da arte urbana.
"Foi um momento mágico e de extrema importância para a comunidade, que tem o seu primeiro mural de 100 metros de extensão produzido por eles. Acredito, que é um convite para exercitar a leitura plástica e poética no cotidiano. Percebi também, que foi construído um sentimento de pertencimento social." Ressalta, Denissena.
Agradecimentos ao convite da poetisa e Secretaria de Educação Maricelia "Boneca", que deixou a sua expressão poética no muro. O evento teve a parceria do projeto Iivres Livros, autoria da escritora e ativista Raíssa Martins, que esteve presente no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário