É assim que Maricélia Rodrigues, conhecida como Boneca, empodera sua comunidade.
Sempre que pode, convida artistas, escritores, poetas e toda gente de bem que pode levar até sua comunidade um pouco de arte e cultura.
Ela convida como quem não quer nada e quem ganha o presente mesmo é quem aceita o convite para ver de perto um canto que nem todo mundo conhece, que é só encanto no rosto feliz de quem ali reside, no sorriso de quem recebe o forasteiro como se fosse amigo antigo, na casa de Boneca, com a porta sempre aberta onde ela mora e acolhe todas e todos para trocas infinitas de palavras e sentimentos.
Neste domingo, 12.11, teremos mais um encontro genuinamente popular, na rua do corre nu, em Malhadas, onde o artista e educador Denissena irá junto com a comunidade ressignificar um muro cinza, sem vida, sem nada. Um muro com mais de cem metros ganhará cor, palavras e a marca de sua gente através de oficina facilitada pelo artista que generosamente aceitou viver essa troca, compartilhar seu saber, levar consigo a gratidão de muitos que ali aguardam ansiosos por este momento.
É grátis!
É na rua!
É benfeitoria pública.
É na rua!
É benfeitoria pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário