Pages

Arte no Caranguejão


A primeira comunicação humana é sem duvidas as pinturas rupestres antes da lingua falada, os nossos ancestrias se comunicavam atraves da pintura, portanto a arte é uma expressão milenar.

O artista visual baiano Denissena, realizou pinturas na técnica spray sobre as paredes internas do Restaurante Caranguejão, na Horla. Assim, expressando leituras visuais sobre a evolução humana e como referência o cientista britânico Charles Darwie, um dos ícones , que estudou sobre a evolução humana.

Denissena não acredita que o homem veio da origem do macaco, mas fez a releitura da emblemática imagem, representando o homem macaco em sua evolução, explorando elementos fogo, a roda, pintura e a caça. Todas imagens compostas em formatos de círculos, assim simbolicamente representando a continuação e evolução da vida. Por fim, a última imagem representando o homem contemporâneo em busca da arte, das relações humanas , universo abstrato e o lazer.

Na outra parede do restaurante, o artista ou operário cultural Denissena, como auto denomina-se, abordou a importãncia da infância, expressando figuras humanas, elementos universais representando o universo da infância e o resgate de jogos lúdicos.

http://www.denissena.com

Nenhum comentário: