Grupo de jovens se mobiliza para fazer intervenção em quilombo em Cassange
No próximo sábado, 24/08, cerca de 70 jovens do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social - IJCPM farão ações de melhorias no Quilombo Guerreira Dandara, em Cassange, onde vivem 32 famílias. A ação, que será das 9h às 12h, inclui construção de horta comunitária e grafitagem em muro.
O objetivo é contribuir com a ambientação do espaço, cada um com suas habilidades. Para isso, foram envolvidos alunos de três cursos do IJCPM: Grafite, Sustentabilidade e Fotografia. “Alguns jovens do curso de Fotografia e Vídeo estiveram recentemente, no Quilombo, para produzir um documentário sobre o local e tiveram a ideia de convocar jovens de outras turmas, em uma força-tarefa, para contribuir com o local, como forma de agradecer a receptividade”, explica Naiana Laborda, coordenadora de Gestão e Articulação Social do IJCPM.
A pintura do muro será feita com a orientação do arte-educador Denis Sena. Já a horta comunitária contará com parceria de alunos do Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques (São Cristóvão) e será feita com o reaproveitamento de resíduos. A equipe de fotografia registrará toda a ação.
Sobre o IJCPM - O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social é a vertente social do Grupo JCPM que atua contribuindo através da educação, com cursos gratuitos de capacitação profissional e formação para a cidadania, buscando transformar a vida de jovens de bairros de comunidades do entorno dos seus empreendimentos. Na Bahia, são estudantes ou jovens que concluíram Ensino Médio em escola pública, moradores do entorno do Salvador Shopping (Pernambués, Saramandaia, Boca do Rio) ou do Salvador Norte Shopping (São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange).
Por Laíse Rabelo . Fonte: https://www.jornalocandeeiro.com.br/noticia-38356-grupodejovenssemobilizaparafazerintervencaoemquilomboemcassange
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário