Exposição virtual Crianças de argila: Imaginário na infância
A convite do Projeto Mundo Novo o artista visual e arte-educador baiano, Denissena Fóssil produz uma série de esculturas de argila inspiradas na infância.
O Olhar do Artista
“Trago a referência da identidade baiana e outras importantes culturas étnicas presentes na formação da população brasileira. “
“A infância é um período da vida muito importante, na minha infância por exemplo, produzia esculturas de argila na beira do rio. Criava diversos personagens e todos dialogavam comigo, eram efêmeros e contemplativos naquele momento de criação poética. “
Nascido em Salvador, Denissena teve seu primeiro contato com a arte ainda criança, aos sete anos, quando começa a expressa-se pelo desenho, sua visão poética e percepção estética da vida. Autodidata, mantêm a criança presente na sua trajetória profissional, sempre viva, inquieta, espontânea, curiosa e criativa, transformando em arte tudo que toca em suas mãos e na imaginação. Incansável é seu potencial criativo, intensa é sua produção enquanto um Ser Criança.
Durante a semana, também serão exibidos na mostra vídeos animações, com narração da atriz Angela Daltro (@angeladaltro_). O texto “Ser Criança” da arte – educadora Solange Simões (@solangesimoess), com imagens arte digital.
A exposição virtual estará disponível no YouTube do Projeto Mundo Novo e nas redes sociais, de 10 a 31 de outubro, com acesso gratuito, para pessoas de todas as idades mergulharem na Magia do Universo Poético Lúdico da Criança.
Essa é a real: Existe uma criança viva dentro de nós.
Realização: Projeto Mundo Novo(@projeto_mundonovo) - Denissena Fóssil (@operariocultural) Salvador - Bahia
Apoio: Espaço Cultural Beija Flor Cobra Criada, Itajaí – Santa Catarina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário