Arte Mural - Santa Dulce
O painel de 4mX16m com a imagem de Santa Dulce dos Pobres no céu, cercada de crianças angelicais de diferentes etnias, chama a atenção de quem passa pelo Km 9,5 da BR-324, em Pirajá. Com beleza e sensibilidade, a arte mural do artista Denissena, criada sobre o muro do Posto Gameleira, marca o fortalecimento de uma parceria iniciada no ano passado, quando o empreendimento começou a comercializar o Panetone Santa Dulce. Nesse novo momento, o produto da marca Dulce Natura, produzido no Centro de Panificação Santa Dulce, voltará a ser oferecido a partir de outubro.
Com isso, os consumidores do posto, que recebe em média 700 clientes por dia, também poderão contribuir para a manutenção do Centro Educacional Santo Antônio, complexo escolar que atende integralmente mais de 750 crianças e adolescentes de baixa renda, em período integral. “Estamos muito felizes com a oportunidade e já temos perspectiva de ampliar a nossa parceria”, pontuou Gilson Nascimento, sócio do Posto Gameleira, em reunião nesta segunda-feira (13) no Dulce Café, ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
O encontro, que contou com as presenças de Denissena, Daniel Reis, líder do Centro de Panificação da OSID, e da assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel, selou a “relação de proximidade” com Irmã Dulce e sua Obra de caridade, como ressaltou Gilson. “E não é só admiração como profunda devoção pela santa dos pobres”, disse, mencionando que o sócio da empresa, Luiz Gonzaga Andrade, e sua esposa, Maria Dulce, estiveram presentes na cerimônia de Canonização da religiosa baiana.
Para eles, Santa Dulce, que continua a inspirar boas ações, se encarregou de reunir a todos nesta iniciativa que Denissena expressa, com seu traço singular, criando uma “Irmã Dulce poética, transfigurada”: “Só posso dizer que através da arte me conectei ainda mais com Santa Dulce e com esta obra da qual sou grande admirador”, disse o artista.
Texto e fotos: Cássia Candra / Jornalista
@operariocultural
@postogameleira_oficial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário