Samba Santo Amaro convida o artista visual Denissena
Nos dias 18 e 19 de maio na comunidade Engenho Velho da Federação, o artista visual e arte-educador Denissena realizou intervenção de arte graffiti nos muros e outros suportes na rua Santo Amaro. Sua relação afetiva na comunidade já faz alguns anos. Acredita na importância no empreendedorismo social através da arte-educação.
Inspirado na riqueza da cultura local, Denissena trouxe a expressão de arte contemporânea que traduz a diversidade étnica-racial, regionalismo, raízes e tecnologia através da estética graffiti, uma
das principais linguagens visuais que produz. Seu traço e identidade visual é peculiar. Transita intensamente pela cidade e suas intervenções artísticas estão espalhas nas ruas, instituições, galerias e museus da Bahia.
Ressalta o artista, que a comunidade é privilegiada, pois mantém o histórico cultural presente na memória dos moradores e as apresentações do Samba Santo Amaro fortalece a importância da tradição do samba junino na rua.
Para esse ano o Samba Santo Amaro teve o projeto " Samba Santo Amaro preservando o Samba Junino - Ano II, da Fundação Gregório de Matos, Prefeitura Municipal de Salvador promete fortalecer o resgate e a preservação da cultura e movimento do samba junino em Salvador realizando cinco ensaios, um cortejo junino, oficina de customização de chapéus e samba junino
Parabéns a toda produção, músicos e apreciadores que acreditam no Samba Santo Amaro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário