Pages

Festa D´Nêga

Arte graffiti. Identidade visual da festa fechada D´Nêga. Encontro de 3 DJ´s mulheres no conceituado espaço de evento Portela Café, localizado na Praça Cruz Aguiar, Rio Vermelho.
http://www.denissena.com/

Oficina graffiti - Promovendo Direitos dos jovens


Produto da oficina graffiti na CASE- CIA. Set. 2012.

Arte graffiti


Intervenção graffiti por Denissena, Marcos Costa e educandos da instituição educativa Cidade Mãe.
Resultado da oficina graffiti. Projeto Promovendo Direitos dos jovens.

Ogunjá. Salvador - Bahia / Brasil.

Bike não polui!


Lançamento da bicicleta elétrica no Restaurante Saúde Brasil em parceria com a Kasinski. Arte graffiti por Denissena.

Arte, futebol de areia e ação social


Oficina de desenho para crianças e adolescentes das comunidade Alto de Ondina, Av.Vasco da Gama, Vila Matos e ajacências, em parceria com ONG Paciência Viva. Praia da Paciência, Rio Vermelho.

Graffiti: Traços, formas e cores


Arte graffiti  por Denissena. Comunidade Pernambués - Salvador/Bahia- Brasil.

Graffiti decoração


http://www.denissena.com

Arte no Wet’n Wild em Salvador


Jessé Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Zeca Pagodinho, atualmente é um dos maiores nomes da música brasileira. Nascido em Irajá e criado em Del Castilho, Zeca é um típico carioca suburbano. Desde jovem já frequentava rodas de samba e logo foi se relacionando com "bambas" da pesada como Monarco, Mauro Diniz, Arlindo Cruz, Bira Presidente entre outros. Zeca chamou a atenção desde cedo pelos seus versos cheios de energia. No comecinho da década de 80, formou um duelo sensacional com Cláudio Camunguelo, um dos maiores flautista que o samba já teve. A música "Amargura" fez enorme sucesso, o levando a participar da gravação do disco do lendário grupo Fundo de Quintal. Já enturmado com a rapaziada da pesada, Zeca foi se aproximando cada vez mais da sua futura "madrinha" Beth Carvalho. A recompensa veio com "Camarão que Dorme a Onda Leva", música que marcou a arrancada na carreira do artista, além de "Mutirão do Amor" e "Jiló com Pimenta", todas essas se tornaram enorme sucesso na voz de Beth. Depois daí esse botafoguense malandro não parou mais... Gravou sucessos marcantes, como "Garrafeiro", "A Vaca", "Judia de Mim", "Coração em Desalinho", entre outros tantos sucessos, atingindo a marca de mais de um milhão de cópias vendidas. Pela gravadora RCA, Zeca se juntou à Martinho da Vila, Beth Carvalho e Paulinho da Viola, mostrando que já estava num patamar bem alto. Em 2002, pela Universal Music, ele lança o elogiado "Deixa a Vida me Levar", que faz do artista carioca um dos mais tocados no Brasil. Já consolidado no mercado musical nacional como um dos "grandes", Zeca grava em 2003 o esperado "Acústico MTV" (CD e DVD). O álbum se tornou um estrondoso sucesso pelo país inteiro, tanto que logo depois, em 2006, ele lança o segundo álbum da série: "Acústico MTV 2: Gafieira - Zeca Pagodinho", que assim como o primeiro, foi um dos álbuns mais vendidos no Brasil. O último trabalho do "glorioso" Zeca foi o cd "Vida da Minha Vida", uma homenagem à sua madrinha, também botafoguense, Beth Carvalho. Nesse disco algumas regravações brilhantes foram lançadas, dentre estas músicas de Dona Ivone Lara, Gilson de Souza, além de uma parceria com Arlindo Cruz. Vale a pena conferir "Desacerto", "Quem Passa Vai Parar", "Chama de Saudade" e "Encanto da Paisagem", esta última uma parceria com o magnífico Nelson Sargento. Hoje em dia ainda é comum encontrar Zeca Pagodinho nas rodas de partido-alto no Cacique de Ramos, sempre com seu irreverente "jeito de ser" e seu copo de cerveja na mão. Fonte: http://festaseshows.com.br
Arte graffiti por Denissena                                                    

Arte graffiti nas escolas de Salvador


Performance graffiti na quadra esportiva da Escola Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça, localizada na Rua Orlando José Ribeiro, 30 Águas Claras, periferia de Salvador - Bahia.
A força da arte -educação em prol da transformação sócio-cultural no Brasil;.
Artista visual Denissena                                                                             http://www.denissena.com/

Performáticos Quilombo no SESI


Apresentação dos Performáticos Quilombo no Teatro do Sesi, Rio Vermelho.30 de agosto 2012, 20h. Coletivo de artistas baianos valorizam as linguagens da música, dança, poesia e artes visuais.
" Arte pra salvar as nossas raízes."
Denissena

Arte graffiti na semana de Culturas Populares



Abertura da Semana de Culturas Populares com arte graffiti do artista visual baiano Denissena, que pintou 12 telas durante em 2 horas, com a presença de alunos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima e o público presente, que acompanharam as produções.
O tema da mostra" Luiz e Jorge Amados" é a comemoração do centenário dos saudosos e memoráveis artistas Jorge Amado e Luiz Gonzaga.
Riqueza e diversidade - é o que apresenta a segunda edição da Semana de Cultura Popular que acontece no Pelourinho, de 28 a 31 de agosto. Realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias, a comemoração ganha, este ano, um charme ainda maior com as homenagens aos centenários de dois ícones que levaram a cultura do Nordeste para o mundo, Jorge Amado e Luiz Gonzaga. Durante os quatros dias do evento, música, oficinas, arte e muita dança irão animar baianos e turistas de todas as idades.
Vídeo_ Denissena
www.denissena.com

Semana de Culturas Populares no Pelourinho


No dia 28 de agosto, as 13h, inicia-se a semana de Culturas Populares  com a mostra " Luiz e Jorge Amados", produções do artista visual e arte-educador Denissena na galeria de arte da Pedro Archanjo, Centro Histórico do Pelourinho.                                                                                      
Riqueza e diversidade - é o que apresenta a segunda edição da Semana de Cultura Popular que acontece no Pelourinho, de 28 a 31 de agosto. Realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias, a comemoração ganha, este ano, um charme ainda maior com as homenagens aos centenários de dois ícones que levaram a cultura do Nordeste para o mundo, Jorge Amado e Luiz Gonzaga. Durante os quatros dias do evento, música, oficinas, arte e muita dança irão animar baianos e turistas de todas as idades.
Abertura ao público. Entrada gratuita. 

Arte graffiti no Reb bull racing can


Intervenção graffiti por Denissena no campeonato Reb bull racing can no Campus da UNIFACS, Rio Vermelho , Salvador - Bahia.
Spray sobre papelão, despetando a importância da sustentabilidade contemporânea.