Pages

Arte e educação


O Instituto Nextel iniciou suas atividades em 01 de outubro de 2007, com atendimento a 32 jovens oriundos de escolas públicas da região de Santo Amaro - subprefeitura Ibirapuera - e ao longo de 2008 mais de 120 jovens passaram pelo curso e 77% destes já estão inseridos no mercado formal de trabalho.Os jovens, atualmente, participam das atividades desenvolvidas pelo Instituto de segunda a sexta, com uma carga horária de 4 horas diárias no período de 6 meses.O itinerário formativo do projeto é composto por oficinas modulares, que são desenvolvidas de maneira independente e interligadas: tele atendimento e vendas, cidadania, informática, reforço de língua portuguesa e matemática. Nos período inicial do projeto, as ações foram desenvolvidas para garantir uma avaliação embasada em dados qualitativos e quantitativos. Tendo como objetivo principal a construção coletiva do conhecimento, uma vez que o jovem contribui, opina e participa do processo avaliativo.Hoje o Instituto Nextel está em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro sendo que em 2009 passam pelo processo formativo, mais de 250 jovens em São Paulo, cerca de 100 jovens em Salvador e 38 jovens no Rio de Janeiro.O Instituto Nextel iniciou suas atividades em 01 de outubro de 2007, com atendimento a 32 jovens oriundos de escolas públicas da região de Santo Amaro - subprefeitura Ibirapuera - e ao longo de 2008 mais de 120 jovens passaram pelo curso e 77% destes já estão inseridos no mercado formal de trabalho.Os jovens, atualmente, participam das atividades desenvolvidas pelo Instituto de segunda a sexta, com uma carga horária de 4 horas diárias no período de 6 meses.O itinerário formativo do projeto é composto por oficinas modulares, que são desenvolvidas de maneira independente e interligadas: tele atendimento e vendas, cidadania, informática, reforço de língua portuguesa e matemática. Nos período inicial do projeto, as ações foram desenvolvidas para garantir uma avaliação embasada em dados qualitativos e quantitativos. Tendo como objetivo principal a construção coletiva do conhecimento, uma vez que o jovem contribui, opina e participa do processo avaliativo.Hoje o Instituto Nextel abriga o acervo de obras de arte do artista visual e baiano Denissena,que há 14 anos se dedica a plasticidade contemporânea. Atua com arte-educação,aposta na arte como um grande veículo de comunicação e transformção social.


Responsabilidade social é um dever de todos!

Expo coletiva Jorge: Guerreiro da luz

O SOBRADO arte.design.convivencias, convida 27 artistas para uma homenagem ao Guerreiro São Jorge. Cada um intervirá na clássica imagem de gesso popular do santo, com aproximadamente 35cm de altura, expressando a sua arte, técnica e linguagem particular. Arquitetos, artistas e estilistas convidados, abrem a exposição de “cavalaria montada”, na festa da promoter Licia Fabio, no dia 23 de abril, em evento fechado para 600 pessoas, no empreendimento Greenville, em Patamares e logo em seguida aportam na Galeria do Sobrado, responsável pela idealizacao e execução da exposição, onde ficam por mais 30 dias.
Haverá performance de DENISSENA, um dos artistas convidados grafiteiro, que pintará o seu São Jorge no dia do evento de Licia.
Todas as peças estarão à venda e parte da receita será destinada pela Galeria, a uma instituição de caridade.
Artistas partiipantes: Alba Sampaio, Almandrade, Álvaro Sampaio,Bel Borba, Bruno Marcello, César Romero, Davi Caramelo, Décio Vianna, Denissena, Ed Ribeiro, Goya Lopes, Inês Grimaux,Ismael Souddam, Iuri Sarmento, Jorge Morillo, Juarez Paraíso, Leonel Mattos, Luiz Humberto Carvalho, Manolo Mateus, Mar Galvão, Márcia Magno,Maria Luedy, Otaviano, Péricles, Paula Magno, Roney George,Vauluizo Bezerra, Zau Pimentel.


Exposicao JORGE: GUERREIRO DA LUZ
Abertura: 23-04 na festa do Greenville em Patamares, promovida por Lícia Fábio
Exposicao: 27-04 a 27-05 na galeria do SOBRADO, seg. a sexta das 10 as 18hs.
Endereço: AL. Das Algarobas, 74 , Caminho das Árvores

INFORMACOES: 71 34192977-82316645 DECIO VIANNA

Salve jorge!

Graffiti no Vila Velha


O Teatro Vila Velha estende a comemoração do Dia Internacional da Dança, no próximo dia 29 de abril, em quatro semanas de programação ao longo do mês. A partir do dia 4, sempre de terça a domingo, o teatro apresenta espetáculos, mesas-redondas, workshops e vídeos para celebrar e discutir a linguagem artística.
Intervenção com arte graffiti na entrada de acesso ao Teatro Vila Velha, Centro de Salvador.Hip hop em movimento no mês da dança no Vila.





Obra Denissena

Vídeo - Dia Nacional do Graffiti

27 de março - Dia Nacional do Grafite de rua, comemorado 5º ano consecutivo, na comunidade do Cabula e diversos territórios brasileiros.
17 escritores urbanos soteroplitanos ,deixam suas marcas e se comunicam através da pintura milenar,o graffiti. A resistência sempre presente,mesmo com as dificuldades com os materiais (sprays, latex e outras ferramentas), as intervenções urbanas é uma contínua revolução na estética. Representa muito,pra quem acredita na arte de rua. É uma forma de gritar sem fazer barulho.
Ano de eleição, muitos candidatos legos e com interesses pessoais, apagarão diversas pinturas espalhas nos muros da cidade,galerias a céu aberto. Tudo em prol do egoismo e da propagação contra a arte de rua, em especial, o graffiti.Linguagem que, desperta o conhecimento,auto estima, inclusão sócio-cultural e o desenvolvimento intelectual.




Vídeo produzido pelo operário cultural Denissena